Dicas para Ter uma Vida Saudável

Dia Mundial da Saude
Dia Mundial da Saude

07 de Abril Dia Mundial da Saúde

Dicas para Ter uma Vida Saudável

 

Dia 07 de Abril é o dia Mundial da Saúde, é uma data criada para exaltar que saúde é essencial e todos nós devemos manter ela em dia.

Pequenas mudanças podem produzir grandes alterações, especialmente na cozinha.

Na alimentação de uma pessoa, pequena mudanças de hábitos são melhores do que as importantes dietas rigorosas para a saúde do que rupturas radicais rigorosas por alguns meses. A saúde é uma questão de bons hábitos gerais, entre as quais uma boa alimentação, um treinamento planejado e um estilo de vida tranquilo e feliz.

 

Para colocá-lo em pratica, aqui estão 50 dicas nutricionais para prolongar a sua vida.

  1. Cozinhar em casa. Não é tão difícil, cozinhar é relaxante e estimulante e é a melhor maneira de ter uma dieta saudável e natural. Você controla a qualidade dos ingredientes que você usa e também usa uma preparação saudável.

 

  1. Adicionar canela em vez de açúcar. Esta especiaria é um potente ativador do metabolismo que ajuda a manter a glicemia constante, reduzindo o desejo por alimentos doces. Polvilhe canela no iogurte, chá, leite, e você vão perder uns quilos por mês.

 

  1. Troque o café por chá. Não há necessidade de desistir, o café sempre tem seu lado bom, mas o chá é uma escolha mais saudável para todos os dias. A mistura de cafeína e antioxidante no chá ajuda a reduzir o risco de cárie, impede tumores, ajuda a oxidação de gorduras e aumento da despesa calórica.

 

  1. Comer vegetais três vezes por semana. Pratos com grão de bico, feijão, lentilhas, feijão verde, soja, etc. As pessoas que comem vegetais a cada semana, têm um risco 22% menor de serem obesos reduzindo a probabilidade de doenças cardiovasculares, diabetes, inflamação, etc.

 

  1. Cozinhar algas. Um alimento que proporcionam não só poucas calorias, mas tem um sabor forte, são também uma fonte de proteína magra, fibras, cálcio, iodo, etc. É considerado um alimento tónico para a sua riqueza mucilagem. Elas são amplamente utilizadas para a perda de peso, porque elas dão saciedade e o iodo pode estimular a tiroide e aumentar a taxa metabólica.

 

  1. Cortar comida em pequenas porções. Você pode reduzir em20% a ingestão de calorias se você trocar cada alimento no prato antes de mastigar.

 

  1. Altere o leite de vaca para o leite de cabra. O leite de cabra tem menos calorias do que o leite de vaca, e em queijos, pode reduzir em até 40% menos calorias. O leite de cabra produz menos intolerâncias a ter menos lactose.

 

 

  1. Adicione vegetais diferentes em sanduíches e saladas. Não fique só na alface e tomate tente colocar algumas folhas de rúcula, agrião, pepino, aipo, beterraba, nabos, gengibre, etc., vegetal contribuem para o sabor dos alimentos, tem fibra, vitaminas, minerais, antioxidantes e substâncias com propriedades curativas. Tente fazer seus lanches sempre com um toque vegetal, assim você se cuidara mais.

 

 

  1. Coma frutas quando você estiver com ansiedade. Fruta suprime o apetite. É melhor comer as frutas com casca, quando possível, para que você não perca vitaminas e minerais e você aumenta a contribuição laxante de fibra que te sacia.

 

  1. Coma Cenoura. É um alimento que você pode carregar em sua bolsa porque não estraga e permanece fresca durante todo o dia. É uma boa fonte de betacaroteno ou provitamina A, cuidado natural da pele antioxidante e bom para as articulações, melhora a resposta imune e proteger a saúde dos olhos. O seu elevado teor de fibra enche sem ganhar peso.

 

 

  1. Comer alguns lanches de proteína entre as refeições. Alimentos ricos em proteínas, como peixe, carne magra, ovos, leite, soja, nozes, etc., isso não só ajudar a ganhar massa muscular, mas também te sacia e impe de cometer “errado” depois de comê-los.

 

 

  1. Comer um punhado de nozes todos os dias. Elas são uma energia natural, com uma ingestão calórica alta a partir de gordura, mas você não deve temê-las. É mostrado que as pessoas que comem nozes, amêndoas, avelãs, etc., natural e não torradas, não só engordam, mais eles também têm níveis mais elevados de colesterol e triglicérides no sangue, menor risco de diabetes e doenças degenerativas e o humor é muito melhor. Elas são um alimento muito completo que fornece proteínas, gorduras e hidratos de carbono com folato e fibra.

 

 

  1. Uma toranja por dia. Melhor pela manhã que seu estômago está vazio, ou antes, de dormir. É uma fruta antioxidante que retarda o envelhecimento celular, regula a glicose, o colesterol e lipídios no sangue e aumenta as defesas. Para os atletas é uma fruta hidratante pelo seu teor de água, potássio e outros minerais perdidos no suor.

Suco diluído com água é uma boa bebida para hidratar antes, durante e depois. Além disso, toranja aparece agir em células de gordura ou promover a lipólise e reduzir os níveis de insulina no sangue. Além disso, é um fruto que ajuda a eliminar fluidos acumulados e melhora a aparência da celulite.

 

 

  1. Lentilhas. Pessoas com sobrepeso que começam a uma dieta e comem lentilhas quase todos os dias, perdem mais quilos por mês do que aqueles que não comem lentilhas. Ela parece que contém aminoácido leucina que é responsável por aumentar a queima de gordura e elas são tão ricas em fibras que evita a fome em dietas para perda de peso.

 

  1. Comer o pequeno almoço todos os dias. As pessoas que pulam o café da manhã comem uma média de 100 calorias a mais por dia. Se você também é uma pessoa ativa e atleta, e pula o pequeno almoço, não só faz você comer mais durante todo o dia, também diminui o seu desempenho desportivo e queima menos calorias por hora pela falta de energia e motivação.

 

  1. Uma pausa de 3 horas entre cada refeição. Nem mais nem menos, mas cada pessoa é diferente, e o tempo entre as refeições significa adaptar seus hábitos de comer a cada 2 a 4 horas. Assim que você se certificar de que a taxa metabólica permanece constante e sem variações de glicose no sangue, você reduz o risco de síndrome metabólica, e diabetes. Também cuida de sua saúde digestiva, prevenir gases, inchaço, constipação, diarreia, úlceras, etc.

 

 

  1. Peixe todos os dias. Ele inclui uma porção de peixe em um das cinco principais refeições. É um alimento muito completo e saudável, fornece iodo, proteína, vitamina D, potássio, fósforo e ácidos gordos e ómega 3, especialmente o peixe azul. Juntos, ajuda a prevenir a perda de massa muscular que ocorre após os 30 anos, mantém as articulações elásticas e artérias e previne o aparecimento de doenças degenerativas tais como a doença de Alzheimer, bem como doenças mentais ou a depressão. Escolha peixe fresco ou congelado para grelhar, assar ou cozinhar no vapor.

 

  1. Tome um iogurte por dia. A ingestão de cálcio é um estimulante natural para queimar gordura proteína e o leite ajuda a saciar. Se você escolher o orgânico ou iogurte feito de leite de vaca eles contém mais gramíneas naturais que a quantidade de ácido linoleico conjugado (CLA), que ajuda a eliminar o excesso de gordura em pessoas com sobrepeso.

 

 

  1. Reduzir a ingestão de sal. Não só deve controlar o abuso do saleiro na mesa, você também deve levar em conta que a maioria dos alimentos que você come todos os dias têm excesso de sal ou sódio.

Sal de sódio está relacionado com o aparecimento dos problemas na maior parte dos órgãos e sistemas: coração e do sistema circulatório, rins, fígado, ossos, articulações. Não é apenas um problema para a pressão arterial, o excesso de sal está associado a doenças inflamatórias e até mesmo a desidratação celular. Com a moderação e escolha o sal de ervas ou sal iodado, porque esta última é uma fonte de iodo para glândula tireoide responsável pelo metabolismo.

 

  1. Coma gorduras boas para queimar essa gordura extra. As gorduras são nutrientes essenciais, sem eles nós não podemos sobreviver. Temos de aprender a escolher gorduras saudáveis todos os dias. Azeite, ovos, abacate, presunto serrano e carne de porco ibérico, etc., são fontes de ácidos graxos monoinsaturados que protegem o coração e as artérias e ajudar a manter o peso. Evite alimentos ricos em gorduras animais saturadas, como carnes de órgãos, carnes gordas, bacon torresmo, etc.

 

  1. Siga uma dieta livre de gorduras trans. Elas são o grande inimigo do coração. Essas gorduras são artificiais e são utilizados como ingrediente em muitos alimentos para dar o sabor. Olhe para os ingredientes de alimentos como biscoitos, cereais, pães, margarinas, molhos, carnes, refeições preparadas, salgadinhos, etc.

 

  1. Vá em frente com o feijão preto. Os grãos conter uma enzima que estimula o corpo obter energia a partir da gordura em vez de hidratos de carbono.

 

  1. Comer o café da manhã com ovos. O pequeno-almoço completa a energia para uma pessoa ativa. Comece o seu dia com o tempo para omeletes, ovos mexidos, um par de ovos fritos. O ovo tem 50% de proteína, 24% de vitamina A, 21% de vitamina D, 68% de vitamina B2, 52% de vitamina B12, 25% ferro, 46 % de fósforo e até 110% de selénio (RDA de dados para uma pessoa de 70 kg de peso). Comer ovos todos os dias, não só pela sua contribuição de proteínas de alto valor biológico para manter e tonificar os músculos, é também um alimento muito completo, com um poder que irá ajudá-lo a perder peso.

 

 

  1. Bebidas: O chá ajuda a queimar 12% mais gordura corporal. Chá não tem cafeína e é rico em minerais e é considerado um isotônico natural. A camomila tradicional é calmante digestivo, ajuda a expelir os gases e é antinflamatório. A infusão de alcaçuz e hortelã alivia a ansiedade e reduz o desejo de “doces”. A infusão de tília e flor de laranjeira é relaxante, ajuda e reduz a ansiedade e stress. A infusão de tomilho afasta infecções e ajuda a expelir muco. A infusão de poejo é refrescante e relaxante.

Atrevem-se a tentar, fizer suas próprias misturas e verifica os efeitos medicinais do chá em seu corpo.

 

 

  1. Abacaxi. É diurético e laxante também contém uma enzima natural chamada bromelina, que ajuda a digerir proteínas que você precisa, melhora a digestão de chapas grossas e garante um bom fornecimento de aminoácidos para reabastecer, o tom e ganhar músculo.

 

  1. Beba sucos frescos com polpa

 

  1. Adicione a cebola fresca para suas saladas e pratos. A cebola é um alimento que ajuda a metabolizar carboidratos em energia, também é hipoglicemiante, saciar, fluidificam e ajuda a perder peso, manter a saúde cardiovascular e limpar as vias aéreas.

 

  1. Coloque alguns dentes de alho em cada prato. Tal como acontece com a cebola, o alho é um medicamento. É não apenas um protetor cardiovascular porque ele diminui a viscosidade do sangue, que também evita o desenvolvimento de tumores e tem um efeito antisséptico contra bactérias, fungos e vírus.

 

  1. Inclui frutas e bagas. Mirtilos, amoras, groselhas, framboesas, etc., estão na lista TOP 10 de alimentos ricos em antioxidantes. A lista de doenças que impedem ou melhoram é muito longa, destaca a sua ação antisséptica contra as infecções do trato urinário e ação preventiva contra as doenças cardiovasculares.

Eles são alimentos com um monte de sabor para adicionar a saladas, molhos, batidos e sobremesas, com a vantagem de ser muito baixa em calorias e rica em fibras ajuda você com o peso. Você pode congelar para ter na mão durante todo o ano.

 

 

  1. Adicione tempero nos pratos. Especiarias quentes como pimenta, colorau, etc., causa um aumento na temperatura do corpo que é capaz de aumentar a taxa metabólica basal até 25%, e acelera o metabolismo e ajuda gordura no processo mais eficiente. Eles também têm um poderoso efeito antisséptico que leva você longe de infecções respiratórias. E este último é impedido e também reduz os sintomas de artrite. Família da pimenta picante contêm capsaicina, um termogênico natural com propriedades antioxidantes.

 

 

  1. Um copo de vinho tinto durante as refeições. Vinho tinto contém resveratrol, um antioxidante que retarda o envelhecimento celular. Na pele das uvas vermelhas são substâncias que cuidam coração e artérias, manter a memória e prevenir a demência senil, e até mesmo aparece para evitar a formação de células de gordura ao redor da cintura.

 

 

  1. Incluir Romã em saladas. A Romã é uma fruta muito baixa em calorias que ajuda a hidratar. Ela também fornece ácido cítrico, flavonoides e taninos antinflamatório que ajudam a diarreia deleite. A Romã tem uma reputação de alimento de queima de gordura, porque ela contém um óleo nas sementes que aparece diminuir a quantidade de gordura que mantém o corpo como uma reserva. Elas também são hiperglicêmicas e reduz o apetite por alimentos doces

 

  1. Sente-se a mesa na hora do almoço. Quando você come em pé ou você se move de um lado para outro durante as refeições, você consome 3 vezes mais alimentos.

 

  1. Pipoca. A pipoca caseira tem um baixo índice glicêmico que ajuda a reduzir os níveis de glicose no sangue, saciando antes. Devem ser pipocas caseiras sem sal, açúcar ou manteiga.

 

  1. Coloque a pimenta em suas refeições. A pimenta contém vitamina A e vitamina C, essencial para converter gordura em energia.

 

  1. Adicione o molho de soja de baixo teor de calorias. As proteínas de soja interagem com receptores no cérebro que informam que você está cheio.

 

  1. Aguarde 20 minutos antes de “bicar” outra refeição. É o que é preciso para o cérebro para enviar a mensagem de que o estômago está cheio.

 

  1. Temperado com azeite e vinagre. O azeite extra virgem é uma fonte de ácidos gordos monoinsaturados evita a acumulação de gorduras más em tecidos. E vinagre contém ácido acético, o que aumenta a taxa em que seu corpo queima gordura.

 

  1. Calcular a proteína que você precisa a cada dia. Para conseguir um corpo fibroso e tonificado que você precisa para levar entre 0,8 e 1,2 gramas de proteína por quilo de peso. Se você levar menos quantidade de proteína que vai custar para manter e / o ganho de massa muscular, e se pelo contrário demorar mais, obter gordura porque seu corpo irá converter gordura.

 

  1. Escolha grãos inteiros. Cereais naturais, não fornecem açúcares adicionais, adoçantes ou gorduras trans., assim é mais fácil, cuidar da sua saúde cardiovascular e fornecer mais vitaminas e minerais a partir de fontes naturais.

 

  1. Reduzir a comida. Quando sair para jantar reduza a quantidade de alimento que você colocar em cada prato

 

  1. Junte-se a esta receita de salada de segundas-feiras. Se durante o fim de semana relaxar com uma dieta e você ganhou quilos, tentar tirá-los na segunda-feira comendo uma salada de feijão cozido, pimentão vermelho, tomate, cebola e milho natural, temperados com pimenta, azeite e suco de limão natural. É uma boa combinação de fibra, vitamina C e substâncias de queima de gordura que o ajudarão a queimar seus quilos antes de ser instalados na flacidez.

 

  1. Comer uma maçã 15 minutos antes do café da manhã, almoço e jantar. Reduz o apetite e consumir-se a 180 calorias a menos.

 

  1. Jantar dois pratos e sobremesa não comer mais antes de terminar o dia. Se o seu problema é comer depois do jantar, esqueça o jantar, um iogurte com cereais e frutas e uma tigela de legumes ou salada com um bife cozido ou grelhado de peixe e uma sobremesa de frutas variando o cardápio a cada dia.

 

  1. Forneça ácido graxo ômega-3 extras por dia. Eles são aliados do coração, artérias, articulações, as células do cérebro, etc., e também ajudar a metabolizar as reservas de gordura e são uma fonte adicional de energia para queimar mais calorias durante o treino.

 

  1. Reduzir carboidratos no jantar. Se você tem problemas de peso, evite massas, pão, cereais, arroz, batatas, etc., antes de dormir, pois por não exerce e armazenado como gordura.

 

  1. Inclui três porções de produtos lácteos por dia. Eles são a melhor fonte de cálcio para os ossos e os músculos fornecer proteína. Se você optar por versões light ou desnatadas, você vai reduzir a gordura e calorias sem sacrificar leite.

 

 

  1. Verifique a sua saúde e seu peso a cada seis meses. A pessoa muitas vezes não controla seu peso e a porcentagem de gordura e músculo. A escala é seu aliado quando os problemas de saúde é evitar, porque você pode vir a ganhar quilos que vêm com a idade e evitar a perda de massa muscular. E, claro, não se esqueça de fazer um esforço ou esportes que vai ajudá-la a compreender o seu corpo e melhorar o seu desempenho atlético.

 

  1. Coma alguma coisa antes de ir dormir. Um copo de leite com chocolate, ou chá de ervas com mel ajuda a manter estáveis de glicose durante 7-8 horas de sono. Então você acorda com mais energia e menos fome.

 

  1. Esqueça as dietas. Sim, depois de todas estas quarenta e oito dicas de perda de peso, o último parece uma contradição, mas que “fazer dieta” você vai garantir uma boa saúde para uma vida inteira. A razão é que a maioria das dietas de perda de peso não são saudáveis, ou porque elas são muito restritivas e produzem deficiências nutricionais a longo prazo, ou porque elas não são realistas, e que muitas pessoas fingi pesar 10 quilos a menos quando eles não têm real excesso de peso, que é apenas pela imagem ou por um imposto na fronteira com obsessão com a magreza.

 

A melhor maneira de ser saudável é comer um pouco de tudo, fazer uma dieta variada e tão natural quanto possível, e exercer variando a intensidade à medida de cada pessoa. Todos os dias, mesmo se eles está há 10 minutos para manter o peso e evitar a deterioração muscular e articular ao longo dos anos.

 

Para dizer que não ficaram aquém, damos a última dica, para evitar erros nutricionais que destroem a sua formação.

Evitar a suportar a fome.

Tente não consumir alimentos de bares todos os dias.

Lembre-se de beber bastante água todos os dias.

Não exagere em jejum.

Lembre-se que você deve comer depois de cada treino.

Esqueça ignorar qualquer de 5-6 refeições no dia.

Não se deixe enganar por comprimidos e “mágicos” suplementos esportivos.

Tente comer as calorias que estão à sua idade, sexo e nível de atividade. Nem mais nem menos.

Evite ir de dieta para dieta.

Lembre-se de contar calorias quando você beber bebidas esportivas ou isotônicas.

 

Você já deve ter ouvido que a obesidade é um dos piores fatores contra sua saúde e que a reeducação alimentar é o caminho para ter bom peso e boa longevidade.

Reeducação Alimentar como o nome mesmo diz é o programa onde o individuo reaprende a comer e viver mais saudável.

 

Reeducação Alimentar Emagrece Rápido?

Depende da sua disposição em mudar, quanto mais você troca sua comida e bebida para saudável, na qualidade e quantidade certa dos alimentos mais você emagrece, por isso muitas pessoas buscam planos alimentares mais completos como o Plano Detox.

Se você procura como emagrecer rapido saiba que o caminho certo é primeiro uma Dieta Detox e depois uma boa programação alimentar.

O objetivo maior é emagrecer e não engordar, para isso é preciso um plano a longo prazo, procure cardapio de reeducaçao alimentar e comece devagar todos os dias mude aos poucos seu hábitos alimentares, conheça mais alimentos e receitas saudáveis, vai mudando sua agenda, lista de compras e rotina. Vera que a logo prazo (1ano) você estará totalmente adaptada na reeducação alimentar.

 

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