Dieta a Longo Prazo – Como Fazer e Benefícios

 

Cardápio para Reeducaçao Alimentar

Com 2017 chegando a vontade de ter um corpo saudável e com boa forma é cada vez maior.

Para perder peso é necessária uma boa dieta acompanhada de atividades física e após uma reeducação alimentar para obter resultados em longo prazo.

Na hora de perder peso, fazendo restrições alimentares você pode conseguir um resultado rápido. Mas perda de peso rápida são duram a longo prazo. Cada método tem vantagens e desvantagens.

Emagrecer ou perder barriga é um dos maiores desejos e seguindo uma reeducação alimentar é possível conquistar e manter esse objetivo.

Vejamos as diferenças entre estas dietas como nosso corpo reage a eles e quais são os seus prós e contras.

 

Dietas de curto prazo

Dietas a curto prazo são dietas que envolvem a utilização de apenas um tipo de produto ou alimentos durante 5-10 dias. Pois seria uma dieta com restrição dos outros alimentos.

 

A Perda de peso em cima desse método ocorre devido à redução em calorias, perda de fluido e a perda de massa muscular. Assim, nos primeiros dias da dieta você já começa a notar uma diferença. Veja o que acontece.

 

Com a quantidade de calorias e hidratos de carbono reduzido corpo armazena energia sob a forma de glicogénio no fígado e músculo, atrasando o excesso de gordura. O glicogénio – uma fonte de hidratos de carbono de energia para o corpo.

 

No adulto, seu volume é de cerca de 300-400 gramas, mas cada grama de glicogênio liga 4 gramas de água.

Com a falta de carboidratos e calorias que você gasta mais glicogênio e perde água, mas se você voltar para uma dieta saudável, o corpo irá restaurar suas energias e perder peso de forma saudável.

 

Quando os depósitos de glicogênio estão esgotados, e você continua com uma dieta restritiva, seu corpo começa a usar seus próprios músculos como fonte de energia. Desde que o músculo seja mais pesado do que a gordura.

 

 

Na dieta “rápida” é impossível descansar o período que seu corpo necessita, uma vez que não é a exaustão do sistema nervoso aumenta, o sistema imunológico fica comprometido, desenvolve uma variedade de desordens do trato gastrointestinal.

Dieta de curto prazo geralmente resulta em excessos abundantes. Muitos dieters experimentaram o efeito de yo-yo, causado por tais dietas restritivas.

 

Prós e contras de dietas de curto prazo

Nutricionistas não consideram dieta rigorosa como uma estratégia de perda de peso a longo prazo, mas pode recomendá-los em casos raros. Por exemplo, quando o paciente está pronto para a cirurgia e ele urgentemente necessária perder alguns quilos, ai eles indicam esse tipo de dieta.

 

Contras:

 

O peso perdido, inevitavelmente, vai voltar;

A decepção de uma experiência ruim;

A perda de massa muscular e o metabolismo mais lento;

Problemas com o trato digestivo;

A deterioração da imunidade;

Distúrbios hormonais, se a dieta tem sido prolongada.

Dieta de longo prazo e sistema de alimentação

 

 

A perda de peso também ocorre devido à perda de fluido, resultando em redução de sal ou de hidrato de carbono. Em primeiro lugar, existe uma perda rápida de 1,5-2 kg, com dietas restritivas. A perda de massa muscular impede quantidades suficientes de proteína na dieta, e exercício regular.

 

Conteúdo calórico de dietas a longo prazo não é tão baixo quanto a de curto prazo, para que possa manter a perda de peso por um longo tempo, mas a perda de peso não será rápida.

 

Prós e contras de dietas de longo prazo

 

Prós:

Uma lista mais ampla de produtos, em comparação com as dietas de curto prazo;

Calorias adequadas;

A capacidade de desenvolver os hábitos corretos e salvar o resultado após a dieta.

 

Contras:

 

O risco de distúrbios hormonais com um forte déficit de calorias no longo prazo;

Violações do equilíbrio de água-sal, se a dieta implica a exclusão de sal;

O risco de desenvolver transtornos alimentares.

 

Há uma série de estudos científicos que têm demonstrado que dietas restritivas não produzem resultados a longo prazo e leva a comer mais e ganho de peso depois que param com a dieta.

 

Dietas curto e longo prazo

 

De curto prazo e de longo prazo tem em comum – eles são todos destinados a levá-lo de uma forma ou outra para comer menos calorias. Então, por que se torturar, desistindo de alimentos favoritos quando você pode confortavelmente perder peso, contando calorias e desenvolver bons hábitos? Pense nisso.

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